Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Alimentos gravídicos. Indícios de paternidade. Possibilidade

Publicado por Sândala Almonfrey
há 8 anos

Agravo de instrumento. Alimentos gravídicos. Possibilidade. Indícios de paternidade. O requisito exigido para a concessão dos alimentos gravídicos é de que a parte requerente demonstre "indícios de paternidade", nos termos do art. da lei nº 11.804/08. O exame de tal pedido, em sede de cognição sumária, sob pena de desvirtuamento do espírito da lei, não deve ser realizado com extremo rigor, tendo em vista a dificuldade em produzir prova escorreita do alegado vínculo parental. Caso em que as fotografias, dando conta do relacionamento amoroso das partes, juntadas ao instrumento, conferem verossimilhança à alegação de paternidade do réu e autorizam o deferimento dos alimentos gravídicos, em sede liminar. Deram provimento (TJRS - AI nº 70065486870, Relator: José Pedro de Oliveira Eckert, Oitava Câmara Cível, J. 20/08/2015).

Fonte: IBDFAM

  • Sobre o autorEspecialista em Direito das Família e Sucessões e Direito dos Idosos
  • Publicações20
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações472
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alimentos-gravidicos-indicios-de-paternidade-possibilidade/296305415

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)