Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Comparando Processo Colaborativo ao Divórcio Tradicional

Publicado por Sândala Almonfrey
há 4 anos

Nós advogados sabemos que o divórcio geralmente se torna uma experiência confusa, de dor, que muito assusta. É ir ao encontro do desconhecido, no livro "O caminho colaborativo para o divórcio" se faz uma analogia com uma viagem.

.

"Como qualquer viagem, é essencial saber onde você quer terminar antes de planejar o itinerário. O mesmo se aplica ao seu divórcio. Onde você quer estar emocional, física e psicologicamente quando tudo tiver terminado? Como quer que sua vida seja?"

.

Portanto é necessário, você saber que nós advogados Colaborativos, por intermédio das ferramentas, podemos tornar seu divórcio menos doloroso, desgastante. A cada dia vou postar passo a passo para você cliente e advogado que queira aprender mais sobre esse método revolucionário.

.

O MÉTODO TRADICIONAL

.

1. No divórcio tradicional litigioso, cada parte contrata seu advogado, e o profissional que conduzirá a demanda pode ser pacífico ou pode ser da prática combativo, que só pensa em litigar, é agressivo.

.

2. O custo financeiro e o emocional é mais dispendioso, o tempo então nem se fale, a morosidade de todos os atos processuais e com isso a vida vai passando e sua saúde emocional se destruindo. Se tiver filhos envolvidos, o prejuízo emocional ainda é maior.

.

MÉTODO COLABORATIVO

.

1. Cada pessoa terá seu advogado, contudo a escolha é por profissionais Capacitados em Práticas Colaborativas, esses estão preparados para atuar com estratégias colaborativas. Os profissionais aqui partilham da mesma filosofia, o casal não será exposto a medo, vão ter segurança.

.

2. Assinam os advogados Termo de Participação, caso não cheguem a um acordo, os advogados não irão atuar se a demanda for para o Tribunal.

.

3. Nessa fase teremos reuniões a quatro, você, seu cônjuge e os dois advogados (as), haverá definição de regras básicas para proporcionar um ambiente seguro e eficaz para o acordo. Vamos chamar especialistas de outras áreas caso necessário, para ajudar no momento.

.

Lembre-se: Advogado Colaborativo é ensinado a evitar discussões e acusações, busca-se estratégias eficazes, busca a escuta, identificar os interesses comuns, para gerar soluções criativas e melhor resultados.

Gostou, siga nossa página, todos os dias teremos mais informações do método Colaborativo.

Siga no instagram @direitodasfamiliaes

Fonte: IBPC,O Caminho Colaborativo para o Divórcio,2017

  • Sobre o autorEspecialista em Direito das Família e Sucessões e Direito dos Idosos
  • Publicações20
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comparando-processo-colaborativo-ao-divorcio-tradicional/846650534

Informações relacionadas

Marcello Benevides, Advogado
Artigoshá 7 meses

Divórcio Consensual e suas Vantagens

Pensador Jurídico, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Termo de Confidencialidade

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

Anexo 6. Enunciados das Jornadas de Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios

Joao Paulo Dino, Estudante de Direito
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Mediação

Daiane Gomes Adv, Advogado
Notíciashá 4 meses

Posso me divorciar no cartório?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)